Um bom relacionamento

July 20, 2008 at 9:29 pm 4 comments

Um bom relacionamento é aquele em que duas pessoas, auto-suficientes e independentes, resolvem aproximar-se uma da outra, não por carência, nem por necessidade. Elas ficam bem sozinhas e não precisam do outro para se sentirem completas. Duas pessoas, assim, completas, podem optar (é de se pensar o quanto verdadeiramente é uma opção a escolha de ficar junto com alguém que, sem ele, não conseguimos suportar a sensação de incompletude. Só há opção quando há liberdade) por ficar juntas.

Essas pessoas devem ser antes de tudo, não cronologicamente, mas em termos de importância, amigas. Conhecendo e valorizando sua própria individualidade podem elas estar juntas em um relacionamento de respeito das diferenças, ao invés de concessões. Necessariamente, com o passar dos tempos, todos desenvolvemos uma série de características, valores, manias, hábitos, idéias que são únicos e que definem o que nós somos, abster-se disso é aceitar ser menos aquilo que nos constitui e mais o que outro gostaria.

É assim, prezando o que é de cada um, sem impor o meu ao seu que podem ao mesmo tempo se desenvolver o amor, o afeto, o carinho, o respeito, a atração, em suma o bom relacionamento e, ao mesmo tempo, a individualidade.

É interessante reparar que quando as coisas se desenrolam de maneira diferente então os dois caminhos, o de estar junto e o de ser um indivíduo único acabam tomando caminhos opostos e, com algum tempo, se tornam incompatíveis. Penso que não devemos seguir por um caminho que te obriga a optar por aproximar-se do outro ou aproximar-se de si próprio.

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

O ar da cidade liberta Do encadeamento de escolhas

4 Comments Add your own

  • 1. Grande Rael  |  July 20, 2008 at 11:21 pm

    Reply
  • 2. Lia  |  July 20, 2008 at 11:53 pm

    legal a maneira de pensar, mas não concordo com o fato de um bom relacionamento ser feito de duas pessoas completas. muito simples, pessoas completas não existem. eu pelo menos, não conheço. e se existem devem ser bem chatas.
    e quanto à continuar um caminho sem levar em conta o outro, não fazer mudanças nos planos.. não tem como isso resultar num bom relacionamento. fazer conceções é dizer que se importa, e quer ficar junto.
    valorizar, acima da outra pessoa, a individualidade, pode parecer sensato como autopreservação, tipo seguro caso outrem vá embora. mas é, por isso mesmo, fadado ao fracasso, pois desde o começo pensa-se na não entrega e em si mesmo.
    é preciso pensar em si mesmo, claro, e continuar com suas conquistas pessoais. mas as coisas da vida que voce diz parece serem coisas mais concretas, como profissionais. qual a hierarquia que você faz para sua vida? cada um tem uma resposta.
    esse post é defensivo e não-feliz. não sou ingênua, porém, mas ainda acredito em fazer as coisas em conjunto e pensar coisas juntos.

    abraços

    Reply
  • 3. Grande Rael  |  July 21, 2008 at 8:20 pm

    ah, veja, gosto muito de me entregar em uma piscina de coisas boas(^^) mas sinto que se não me lembrar de quem eu sou, não posso ter uma pessoa contando comigo. Como se o amor te entorpecesse e nao pudesse mais causar nenhum bem se nao agarrar a realidade novamente, o texto e o comentario teem de ser somados e aí da-se o sentido que gosto tanto.

    Reply
  • 4. Thaís Canina  |  July 31, 2008 at 10:37 pm

    “Você só é feliz a dois se você for feliz sozinho.”

    Tô começando a desacreditar nas coisas que escuto por aí :p.

    há, saudades :**

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Recent Posts

Feeds

July 2008
S M T W T F S
« Jun   Aug »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d bloggers like this: